8 de abril de 2010

DEBUTANDO isso aqui

Um blog sobre arte. Uau, que original (na verdade é, mesmo).

Mas por que começar isso? Por que gastar seu precioso tempo escrevendo algo que tu nem sabe se alguém vai ler?

Porque o mundo é estranho. Quando se mora em uma cidade onde venta muito, em que existe uma orla de palmeiras, um calçadão quilométrico e muitas pessoas desocupadas o decorando, sendo que por alguma razão estranha a paisagem NÃO é completada por uma praia e guardassois, você sabe que tem algo estranho no ar. Bem vindo a Areiópolis. Atente ao fato estranho complementar de não ter areia na cidade. É, sem graça, estou acabando com a piadinha antes de você fazê-la. Ha!

O negócio aqui é nervoso, mano.

Todo mundo sabe que é uma tendência natural do ser humano fazer merda. Algumas pessoas fazem isso melhor que as outras, é tudo uma questão de prática ou talento natural, porém, por pior (ou melhor) que a merda seja, sempre tem alguém pra cutucá-la depois, dizer se ela tá bem feitinha ou se ela é, de fato, uma bosta.

Mas tergiverso, como diria o Cardoso. Em português: “volta pro assunto, caramba.” Tá.

Há tempos esse blog foi idealizado. Na verdade, só tínhamos o nome e o logo, que obrigatoriamente teria que ser alguma deturpação subversiva condenável da Mona Lisa, nossa amada representante-mor da pintura. Parando agora pra pensar, é meio estranho que o maior ícone da arte ocidental seja uma senhorinha andrógina sem sobrancelhas. Se bem que cada louco com a sua mania. Nós temos a Mona Lisa, o Oriente tem... sei lá, algum Dalai Lama de terracota.

Enfim. Isso é um post de estreia. Eu só deveria dizer “hey, leiam isso aqui de vez em quando, prometo que vai ser legal”.

(A parte de prometer é mentira, eu nunca prometo nada).

Espere por estranhezas e cutucões. A idéia aqui é falar sobre arte.

Sim, aquela coisa fresca e bizarra que os artistas vomitam nas telas, ou as latinhas com cocô, ou as telas em branco oh-superconceituais, os espetáculos que ninguém entende patavina do porquê MEU DEUS AQUELA BAILARINA TÁ FAZENDO O QUÊ? Esse tipo de coisa. Só que de um jeito que dê pra entender.

Vai ser divertido.

2 comentários:

Ëeħŧėřfæĉııж disse...

a coisa e a não coisa

Lina disse...

Mas se em Areiópolis não tem areia.... Ah, deixa pra lá! XD
Boa sorte e bom debut!

Kywitt! <3

Postar um comentário